Nota Fiscal Piauiense


Nota Piauiense é um dos programas mais interessantes promovidos pela Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí.

Com esse programa, o cidadão é incentivado a contribuir com o equilíbrio fiscal por meio de prêmios. Vamos falar sobre todos os benefícios desse programa mais abaixo.

Nesse artigo, vamos falar quais os benefícios de por o CPF na nota, o que faz com que o cidadão consiga participar da Nota Piauiense.

Depois, vamos explicar o objetivo do programa Nota Piauiense, que abrange milhares de pessoas. Também vamos esclarecer se a Nota Fiscal Piauiense só vale para compras no Piauí.

 

Objetivo Do Programa Nota Piauiense

objetivo do programa Nota Piauiense é conscientizar o cidadão sobre a importância das relações de mercado honestas.

Tudo começou com a Nota Paulista (programa equivalente do Estado de São Paulo) que acabou gerando programas de conscientização por todo o Brasil. Todos dão ao cidadão benefícios por exigir o CPF na nota.

 

Nota Fiscal Piauiense Só Vale Para Compras No Piauí?

Sim. A Nota Fiscal Piauiense é um programa do Estado do Piauí e somente dele. Como falamos acima, o Nota Piauiense é um programa baseado no Nota Fiscal Paulista, que segue as mesmas regras e tem o mesmo objetivo.

Outros Estados brasileiros possuem programas semelhantes e compras realizadas nessas regiões se enquadram dessa forma.




Instituições Cadastradas Na Nota Piauiense

Para participar da Nota Piauiense, você não precisa ser apenas Pessoa Física. Pessoas Jurídicas também podem participar do programa, ou como estabelecimento de comércio ou como uma instituição filantrópica.

Para esses, a Nota Piauiense traz o benefício da concorrência leal, que dá credibilidade às empresas participantes, que obedecem a regra da inclusão do CPF do consumidor na nota fiscal.

 


Como Consultar Nota Piauiense – Passo a Passo

“Como consultar Nota Piauiense e saber quanto tenho de crédito?” Bom, se você já se cadastrou no sistema e passou a exigir a presença do seu CPF na nota fiscal de toda compra que faz, fica simples fazer essa consulta.

Para consultar Nota Piauiense, você vai entrar no site oficial do programa e inserir os seus dados principais, ou seja, CPF, senha cadastrada, entre outros.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Depois disso, você estará na área do consumidor, que te mostra tudo o que você precisa saber sobre o programa Nota Fiscal Piauiense.

Nessa parte do site, você vê quantos pontos acumulou, datas de sorteios, entre outras informações importantes. Simples, não é?

Agora, fica a pergunta: “Como consultar as Notas Piauienses emitidas no meu CPF?”

Como Consultar As Notas Piauienses Emitidas No Meu CPF?

“Como consultar as Notas Piauienses emitidas no meu CPF?” Basta entrar no site que citamos acima!

Se você não adquiriu o costume de guardar suas notas fiscais depois da compra (e você deveria), você também consegue consultar todas elas pelo sistema da Nota Piauiense. Tendo login e senha em mãos, o processo fica fácil.

Também há a opção de consultar Nota Piauiense pelo app. Vamos falar sobre ela.

Consultar Nota Piauiense Pelo App

Para consultar Nota Piauiense pelo app, você deve em primeiro lugar baixá-lo em seu smartphone, seja ele Android ou IOS.

Pelo app, o sistema é o mesmo do site. É só entrar com seus dados de acesso, ou seja, CPF e senha, e consultar os seus pontos na Nota Piauiense pela área do consumidor.

 


 

Como Emitir Nota Piauiense Ao Consumidor

Para uma empresa, emitir Nota Piauiense ao consumidor é algo bem simples. No momento da compra, basta que o funcionário em questão pergunte ao consumidor se ele deseja emitir o CPF na nota.

Recebendo a resposta positiva, o funcionário irá incluir o CPF na nota do cliente. Depois disso, cabe à empresa enviar esses registros para a Secretaria da Fazenda do Piauí, participando assim ativamente do programa Nota Piauiense.

Por fim, vamos falar sobre o telefone para dúvidas sobre a Nota Piauiense.

 

Telefone Para Dúvidas Sobre A Nota Piauiense

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a Nota Piauiense, é importante ter em mãos as formas de contato para esclarecê-las.

De acordo com o site oficial da Sefaz do Piauí, os telefones de contato para esclarecer dúvidas sobre a Nota Piauiense são:
– 0800-280-5522
– (86) 3216-9600 – ramais 2431, 2277, 2423, 2312.

Além disso, você pode entrar também no portal da Sefaz, que conta com todas as informações que você precisa saber sobre a Nota Piauiense.

Lembre-se: exigir o CPF na nota fiscal é um direito de todo consumidor. É assim que o cidadão exerce o seu direito e ajuda o Estado a combater a corrupção e as irregularidades do mercado.