Nota Fiscal Paraná


Nota Paraná é um programa da Secretaria da Fazenda, no qual permite o consumidor cadastrar seu CPF na nota fiscal da compra. Esse programa tem um foco em combater a sonegação fiscal e aumentar o recolhimento de ICMS, devolvendo aos consumidores parte do imposto arrecadado com a venda de produtos.

O estabelecimento vai ter a função de cadastrar o CPF do consumidor na nota da compra, e então 30% do ICMS do valor será dividido entre os consumidores que cadastrarem seu CPF também.

Por que colocar o CPF na nota?

Para o governo, há vários benefícios em cadastrar seu CPF na Nota Paraná. Em primeiro lugar, teve um aumento bem significativo de arrecadação de impostos desde o começo do programa, e isso consiste em mais verba para aplicar em serviços públicos, como educação, saúde e segurança.

Para o consumidor, há alguns benefícios, confira abaixo:

  • Resgate: Os contribuintes podem resgatar seus créditos criando uma conta no site da Secretaria da Fazenda e cadastrando uma conta-corrente bancária para a transferência do dinheiro.
  • Celular: É possível utilizar os créditos da Nota Paraná para o seu celular, basta cadastrar o número do seu telefone junto ao cadastro no site da Secretaria da Fazenda.
  • Sorteios: Os sorteios variam de estado para estado, a premiação no estado do Paraná pode chegar até R$ 200.000, alternando entre valores menores. Para participar do sorteio, é preciso se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda e optar por usar seu crédito no sorteio.
  • Descontos: A Secretaria da Fazenda também disponibiliza a opção de abater o valor do IPVA com seus créditos.

 


Como Cadastrar na Nota Paraná – Passo a Passo

O cadastro e a utilização do programa pode ser feita através do navegador ou através do aplicativo para Android e IOS.

1- Acesse o site oficial do programa Nota Paraná, ou clique aqui.

2- Na parte superior direita, clique em “Cadastre-se”

3- Preencha os campos vazios com seus dados, quanto mais confiabilidade tiver seu índice, melhor.




4- Agora que realizou o cadastro, só falta checar sua caixa de entrada de e-mails e confirmar seu cadastro.

5- Agora é só clicar no módulo de acesso na página inicial e você verá essa tela.6- Preencha os campos com seus dados cadastrados. A primeira opção que virá na tela é se você quer participar dos sorteios.

Para consultar seus créditos da Nota Fiscal Paraná, basta acessar sua conta e você terá todas as opções e informações na primeira tela.

Consultar os créditos da Nota Paraná

A partir do momento em que você está cadastrado no programa Nota Paraná, é muito importante que você consulte seu saldo e use os créditos recebidos.

Ver o seu saldo da Nota Paraná é muito simples, você pode fazer isso pelo aplicativo Nota Paraná, que já está disponível no App Store e Google Play, ou acessando o site oficial.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

 

Como Entrar no Site Nota Paraná Para Ver Saldo

Para entrar no site e consultar saldo Nota Paraná você precisa ter um computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Acesse o site oficial da Nota Paraná e siga os passos abaixo:

Passo 1 – Coloque seus dados e clique em “Acessar”.

Passo 2 – Clique em “Minha conta corrente”, aparecerá seu saldo e seu extrato de notas.

 


Existe um App do Nota Paraná?

Outra opção para ter acesso a todas as informações da sua conta é o App da Nota Paraná. Dessa forma, você poderá com muita facilidade ter acesso a todas as vantagens da Nota Paraná pelo seu celular ou tablet.

Por meio do App Nota Paraná, que está disponível para ser baixado pelo App Store Store e pelo Google Play, todos os participantes do programa podem verificar os seus saldos em créditos e decidir como usarão esse saldo. Para instalar pelo Google Play você deve primeiro clicar em “instalar” e depois em “aceitar”.

Pelo aplicativo é possível transferir doações para entidades. Para fazer isso, você deve abrir o aplicativo, escolher a opção “doar notas com código de acesso” e direcionar o aparelho para o QR Code da nota fiscal, assim você pode fazer a sua doação de maneira simples e rápida.

App Nota Paraná é ideal para acompanhar a sua movimentação sem precisar entrar no site oficial do Nota Paraná para consultar créditos e gastos. Além disso, pelo aplicativo você também pode:

– Transferir crédito para pagar IPVA;
– Efetuar reclamações e denúncias com geolocalização;
– Transferir os seus créditos direto para a sua conta bancária;
– Acompanhar o saldo disponível e o extrato do programa;
– Acompanhar os sorteios;
– Ter os arquivos das suas notas fiscais sempre com você em qualquer lugar;
– Manter suas notas sempre organizadas para consultas futuras.

Como Ver Meu Saldo da Nota Paraná Por Telefone?

Se preferir consultar seu da Nota Paraná por telefone, ligue de segunda a sexta, das 7h às 19h, para:

– Curitiba e região: (41) 3200-5004

– WhatsApp:  (44) 99122-1756 aos seus contatos

– Outras regiões: 0800 644 0934


Em Quanto Tempo Expira o Saldo do Nota Paraná?

Uma pergunta que muitas pessoas têm é sobre os créditos da Nota Paraná expirarem ou não. Os valores de crédito ficam à disposição para os consumidores durante um ano. Depois desse período eles expiram e não podem mais ser resgatados.