Confira Os Famosos Que Decidiram Mudar De Vida E Viver Em Terras Lusitanas


Além da similaridade do idioma e das belas paisagens, Portugal oferece qualidade de vida, segurança e serviços públicos eficientes. Embora esteja “em alta” e os preços terem subido nos últimos anos, Portugal ainda tem o custo de vida mais baixo da Europa Ocidental. Os brasileiros também renderam-se à vasta e apetitosa culinária Portuguesa. Quem resiste ao famoso Vinho do Porto, aos tradicionais Pastéis de Belém e ao saboroso bacalhau com Azeite de Oliva Português?

A atriz Luana Piovanni se mudou com toda a família

A atriz Luana Piovanni decidiu se mudar com toda a família para Portugal. Mãe de três filhos, e ex-mulher do surfista Pedro Scooby, em seu canal no YouTube, ela afirmou ter feito a escolha em busca de qualidade de vida e segurança para sua família.

Em Portugal as Escolas Públicas são de excelente qualidade e nem se compara com os custos das Escolas particulares brasileiras. Além da educação, o transporte seguro e a preocupação com a saúde também foram fatores importantes determinantes na sua decisão.

Pedro Cardoso, desde 2014

O ator Pedro Cardoso está morando em Portugal desde 2014. Em entrevista, o ator contou o quanto é diferente o estilo de vida em Portugal. “A razão da nossa pobreza é não ter serviços públicos.

Quando a sociedade não tem serviço público de qualidade, todo mundo luta por ter muito dinheiro, porque você acha que com muito dinheiro você vai se livrar do hospital público, transporte público, da insegurança pública e tudo mais, que é tudo ruim”, disse Pedro, num vídeo que viralizou nas redes sociais.

Giovanna Antonelli posa em frente ao Rio Tejo….

Longe das telinhas após o sucesso como Luzia em sua última novela “Segundo Sol”, a atriz e o marido decidiram passar uma temporada na terrinha. “Vir para cá com meu marido (o diretor Leonardo Nogueira) e filhos (Pietro, e as gêmeas Antônia e Sofia), viver esse momento intensamente foi muito importante”, comentou.




Em entrevista ao “GShow” em Lisboa, a atriz afirmou ter a sensação de já ter vivido em Portugal em outra vida de tamanha afinidade com o país. Gio também disse o quanto aprecia a culinária local, que tem amigos e até afilhado em Portugal!

Do telejornal direto para Portugal…

Após 19 anos como jornalista na TV Globo, Flávia Freire decidiu se mudar para Portugal em 2017 com o marido, o vinicultor Miguel Roquette, com quem tem um filho.

Ela afirma que pretende inaugurar sua clínica daqui a uma semana na cidade do Porto, ao norte de Portugal. “Descobri que não consigo ficar parada, que tenho o bichinho do trabalho dentro de mim. Depois de cuidar de tudo para que estivéssemos bem instalados e adaptados, decidi seguir minha intuição e abrir um negócio próprio. Algo que também me desse prazer. A diferença é que agora eu farei os meus horários”, disse.

Joana Balaguer, vivendo em Lisboa

Atriz residente em Lisboa conta em seu site que já viveu em Moçambique e na Austrália. Em Portugal desde 2009, ela promove projetos que aproximem Brasil e Portugal, apresenta o programa de TV “Cidades de Portugal”, atração exibida nos voos da companhia TAP; e o Seja Bem-Vindo, programa de entrevistas com personalidades brasileiras que visitam o país europeu.

A atriz vive ao lado do marido Paulo Miguel Palha de Souza e dos filhos Martin e Gaia. “Agora minha vida é aqui, já estamos enraizados. Sinto falta da família, mas eles vêm bastante para cá. Os portugueses me receberam bem“, revelou.

Em Lisboa o casal teve a primeira filha, Luisa

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo estão juntos há onze anos, e desde que assumiram o romance, em 2008, o casal foi alvo de inúmeras polêmicas. O motivo: a diferença de idade entre os dois. Na época ele tinha 30 anos, e ela, apenas 16.

Em 2015 a família aumentou, com o nascimento da filha Luisa, em Portugal. Atualmente, o casal é parceiro também no palco com a Banda do Mar, formada em Portugal com o músico Fred Ferreira.

Silvia Pfeiffer se divide entre Brasil e Portugal

A atriz fez parte do elenco de “Ouro Verde”, novela vencedora do Emmy de 2017. Com três trabalhos na TV portuguesa: “Inspector Max” (2004), “Maré Alta” (2004) e recentemente “Ouro Verde”, Pfeifer contou o que mais lhe atrai no mercado de lá. “Eu tive a grandiosíssima felicidade de estar nessa grande novela, me deu grande prazer trabalhar lá, em todos os sentidos”, disse.

Pfeiffer decidiu se mudar para Portugal 16 dias após o convite para participar da novela. E acertou na decisão!!!

Carolina Kasting é mais uma atriz em Portugal

Carolina Kasting é outra estrela brasileira que se mudou recentemente para Lisboa. Foi contratada pela TVI, canal líder em audiência, para o novo folhetim do horário nobre, “Valor da Vida”. A atriz catarinense estreou na Globo, no Brasil, em 1996 na novela “Anjo de Mim”, e desde então foram mais de vinte trabalhos atuando nesta emissora.

Atores brasileiros tem procurado oportunidades de trabalho em Portugal, além da qualidade de vida e todos os atrativos que o País oferece.

Tássia Camargo estreou em novela Portuguesa

Longe das televisões no Brasil desde 2006 a atriz decidiu viver em Portugal, em 2017. Ela não abandonou a profissão e continua atuando por lá em comerciais de TV e ultimamente foi selecionada para participar de uma novela.

Sucesso em novelas como “Tieta”, “Despedida de solteiro”, “O Cravo e Rosa”, e da temporada 2005 de “Malhação”, Tássia participou da produção portuguesa “Valor da vida”, que tem no elenco outras estrelas brasileiras como os galãs Thiago Rodrigues e Marcello Antony.

“Valor da Vida” com Marcelo Anthony no elenco

Galã das novelas da TV Globo no Brasil, o ator Marcelo Anthony se mudou para Portugal com a esposa Carolina Vilar, e três de seus cinco filhos. Ele atuou em “Malhação” e hoje está atuando por lá na novela “Valor da Vida”.

Ele compartilhou com seus fãs fotos dele e da família em terras Portuguesas e em entrevista ao site Português “Flash“, o ator afirmou que o maior motivo da mudança foi a insegurança em que se vive atualmente no Brasil…

Em Lisboa, Miguel Thiré faz teatro…

Desde 2017 o ator e a esposa, Carol Fanju, resolveram morar em Portugal e por lá ele decidiu atuar em peças de Teatro. Agora, está em busca de mais trabalhos, para que possam ficar de vez, mas pretendem sempre matar as saudades do Brasil.

“Portugal é uma opção de qualidade de vida, agora de oportunidade de trabalho, não é! Nos amam como brasileiros, mas seremos sempre estrangeiros. Participo de uma onda de loucos à procura de trabalho como ator por aqui”, comentou em entrevista ao “Extra”.

Thiago Rodrigues em novela na TV

Com 15 anos de carreira Thiago Rodrigues atuou como destaque em produções da TV Globo – “Malhação” (2004), “Tempos modernos” (2010), “Além do horizonte” (2013) e “Sete vidas” (2013).

“Amo Portugal, sempre quis viver um tempo no país. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar, tive a certeza de que era o momento certo para esse desafio. Gosto de tudo aqui, amadureço levando uma vida absolutamente diferente da que tinha no Rio. É bom ter uma cidade viva, com cultura, vinhos a preços justos, segurança”, ressaltou ele.

Ricardo Pereira e sua mansão a 15 minutos de Lisboa

O ator Ricardo Pereira é o mais novo proprietário de imóvel em Portugal. Ele comprou uma casa no Belas Club de Golf. O condomínio fica apenas 15 minutos de carro do centro de Lisboa e possui academia, centro poliesportivo, escola, campo de golfe, mercado e outras facilidades para os moradores.

“Respirar o ar puro da serra e ao mesmo tempo usufruir de excelentes infraestrutura e serviços, como minimercado, academia, campo de golfe e até uma escola, é algo sem preço para mim, para a Francisca e para os meus filhos”, explicou o ator.

Zezé Motta atuou na novela “Ouro Verde”

A atriz Zezé Motta não esconde que se apaixonou por Portugal! “Não é a primeira vez que estou no vosso país, mas nunca fiquei em Portugal tanto tempo. Está a ser maravilhoso, só estranho mesmo o frio quando ele aparece. No Brasil estão 42 graus! Mas tenho tomado vitaminas, ando agasalhada, está tudo a correr bem”, confessou, com um sorriso.

Por causa da sua participação na novela “Ouro Verde”, a atriz tem tido ainda mais reconhecimento e não poupa elogios ao País!

Adriana Calcanhoto dá aulas em Portugal…

A cantora Adriana Calcanhoto ministrou o curso “Como Escrever Canções” na Universidade de Coimbra, em Portugal, este ano. Embaixadora da instituição de ensino portuguesa desde 2015, a brasileira foi professora da Faculdade de Letras dessa mesma universidade nos dois últimos anos.

Adriana fala sobre como as batidas do funk a fascinam, razão pela qual decidiu incluir um funk 150 bpm. Ela conta ainda como o processo de gravação digital interferiu neste trabalho e como tem sido a experiência de dar aulas em Portugal.

A surfista Maya Gabeira e a ligação com Nazaré…

A surfista brasileira teve reconhecido pelo Guinness, em Outubro, o recorde de maior onda já surfada por uma mulher, de 20,72 metros, em Janeiro, na Praia do Norte, em Nazaré.

Em 2013, ela sofreu um acidente grave quando tentava surfar uma onda gigante na praia de Nazaré e ficou inconsciente. Foi resgatada por uma equipe de apoio com o perônio fraturado e transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria.

Os dois fatos ligam para sempre a brasileira com Nazaré. “Eu morei no Havai e em Los Angeles muitos anos, mas agora Portugal é a minha casa”, afirmou Maya Gabeira.

Márcia Goldschmidt e as gêmeas….

Márcia Goldsmidt reapareceu esta semana em um post feito no Instagram com as filhas gêmeas, Victoria e Yanne, que acabam de completar 6 anos. Aos 56, e vivendo desde 2011 em Portugal, a apresentadora, que marcou época nos anos 90 e 2000, hoje leva uma vida de mãe dedicada e longe dos holofotes.

A doença da filha fez ela abandonar o mundo artístico e se dedicar por completo às filhas. Casada com o advogado português Nuno Rêgo, pai das meninas, ela mora na Cidade do Porto e ministra palestras esporádicas.

Aguinaldo Silva

O escritor de novelas se divide entre o Rio de Janeiro e Lisboa, mas suas vindas ao Brasil estão cada vez mais espaçadas. Fora da Globo desde o início de 2020, ele pode abraçar um novo projeto exclusivo para a TVI, responsável pela produção de novelas como “Ouro Verde”.

Além disso, ele inaugurou recentemente o restaurante Comendador, em Lisboa. Ele ainda possui um hotel de charme em Óbidos, onde funciona outro restaurante Comendador, decorado com fotos do proprietário acompanhado de artistas famosos.

Suzana Werner e o ex goleiro Júlio César

A atriz Susana Werner mora em Portugal há mais de cinco anos. Ela se mudou para lá quando o marido, o goleiro Júlio César, foi contratado pelo time de futebol português Benfica, em 2014. O casal tem dois filhos, Cauet e Giulia.

Atualmente ela é empresária em Lisboa. A modelo e atriz abriu uma boutique na capital de Portugal e prepara uma inauguração em breve. A Queens Life Boutique, no entanto, já funciona e vende produtos de grandes grifes

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Paolla Oliveira se encantou por Lisboa….

A atriz brasileira Paolla Oliveira, em 2016, quando gravou o filme “Mulheres”, do diretor português Leonel Vieira, se encantou com o País e comprou uma casa em Portugal. Lisboa foi o cenário do longa-metragem e a cidade que conquistou a atriz.

“Gosto de tudo aqui”, desabafou de forma muito satisfeita a atriz brasileira que, ainda assim, garante que seu foco é ter a casa em Portugal para poder curtir suas férias, vistos que seus trabalhos ainda estão muito focados no Brasil.

Úrsula Corona

Úrsula Corona embarcou para Lisboa em maio de 2018 parar filmar a segunda parte do “Fado tropical”, longa metragem de Cavi Borges. Desde então, a atriz brasileira se divide entre Brasil e Portugal. No país europeu, ela atuou em novelas como “Ouro Verde” e “Na Corda Bamba” da emissora TVI.

Aqui, a atriz é conhecida por aqui por sua participação da novela infantil “Floribella”, da Band, e também em novelas da Globo, como “Malhação” e “Totalmente demais”, “Viver a Vida” e “O Astro”.

Carlo Porto

Carlo Porto também já morou em Portugal! O ator brasileiro foi o protagonista masculino de “Carinha de Anjo”, novela do SBT que foi ao ar entre novembro de 2016 e junho de 2017. A boa atuação como Gustavo rendeu ao ator brasileiro um papel em “Alma e Coração”, folhetim exibido na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal. Antes, Porto integrou o elenco de algumas produções globais como “Alto Astral” (2014), “Salve Jorge” (2012), “Insensato Coração” (2011) e “Onde Nascem os Fortes” (2018).

Cassiano Carneiro

Cassiano Carneiro se tornou popular na TV brasileira com o personagem Zé Carijó, do seriado “Sítio do Picapau Amarelo”. Na Globo, o ator foi visto ainda em “Renascer” (1993), “Desejos de Mulher” (2002), “Pé na Cova” (2013), “A Teia” (2014), “Além do tempo” (2015), entre outros trabalhos.

Desde 2016 em Portugal, ele já atuou em “Ouro Verde” (2017), “Valor da Vida” (2018) e “Prisioneira” (2019), novelas transmitidas pela emissora portuguesa TVI.

Thaiane Anjos

Aos 32 anos, Thaiane Anjos faz parte da lista de brasileiros que conquistaram espaço na TVI. A atriz trocou o Rio de Janeiro por Lisboa após fazer parte do elenco de novelas como “Louco por Elas” (2012), “Flor do Caribe” (2013), “Além do Horizonte” (2013) e “Malhação”.

Morando em Portugal, Thaiane fez seu primeiro trabalho em 2017 na novela “Ouro Verde”, de Maria João Costa. Depois, a atriz foi escalada para a novela “Valor da Vida”, também da TVI.

Thiago Justino

O ator Thiago Justino estava com 33 anos quando deixou o Brasil para viver em Portugal. Uma das razões foi a ex-mulher, Alexandra Sonaldo, por quem se apaixonou. A outra foi a pouca oferta de papéis para atores negros no Brasil. “Saí do Brasil porque não queria mais fazer empregado ou escravo”, comentou em entrevista à revista “Quem”.

Em 2016,o ator voltou ao Brasil a convite do diretor Dennis Carvalho para viver o maître Luizão na novela “Rock Story”. Dois anos depois, Justino foi escalado para viver um médico, Jonatas, em “Orgulho e Paixão” (2018). Sua última novela foi “Éramos Seis” (2019), também da Globo.

Leonardo Vieira

Leonardo Vieira é mais um ator que trocou o Brasil por Portugal nos últimos anos. O ator vive na Europa junto com o marido, Leandro Fonseca, desde o fim de 2018. Em entrevista ao “Extra”, ele revelou que decidiu se mudar após sofrer discriminação por sua orientação sexual.

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país”, disse o ator, conhecido por atuar nas novelas brasileiras “Quatro por Quatro”, “Senhora do Destino”, “Prova de Amor”, “Os Mutantes” e “Os Dez Mandamentos”.

Fabiano Miranda

Você lembra dele? Fabiano Miranda é até hoje lembrado pelo personagem Bróduei, da temporada de 1995 de “Malhação“.

Após a novela teen, ele seguiu trabalhando como ator. Porém, sem conseguir bons trabalhos, Fabiano passou a dar aula de informática. Atualmente, ele vive em Portugal e trabalha no ramo de TI como desenvolvedor de sistemas. “Faz um ano que estou morando em Portugal. Vim por conta do trabalho. Montei uma startup aqui”, contou ele à revista “Quem”.

Henri Pagnoncelli

Médico de formação, o ator Henri Pagnoncelli se mudou para Portugal recentemente. Lá, ele integrou o elenco da novela “Valor da Vida” (2019), da TVI.

No Brasil, a última novela que o ator esteve, até então, foi “Orgulho e Paixão”, da Globo. O ator ficou conhecido no nosso país pela sua participação em diversas novelas globais, entre as quais “Mulheres de Areia”, “Laços de Família” e “O Clone”.

Confira a seguir outros nomes famosos que deixaram o Brasil para viver em outro país!

Camila Alves

A atriz e modelo Camila Alves foi visitar uma tia em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando tinha 15 anos e nunca mais voltou.

Após trabalhar por quatro anos como empregada doméstica e garçonete, aprendeu inglês e decidiu se dedicar às artes. Desde fevereiro de 2010, ela apresenta o programa Shear Genius, do canal americano Bravo. A atração é uma disputa de cabeleireiros. Além disso, ela é casada com o vencedor do Oscar 2014 de Melhor Ator, o lindo Matthew McConaughey!

José Padilha

O diretor se mudou para Los Angeles, Estados Unidos, logo depois do lançamento do filme “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro” (2010). Constantemente ameaçado, ele passou a andar com seguranças até resolver deixar o Brasil.

Sua primeira experiência fora foi na refilmagem de Robocop, que não teve boa repercussão. Mais recentemente, voltou a fazer sucesso comandando a série “Narcos”. Na sequência mais um trabalho para o serviço de streaming: “O Mecanismo”.

Alice Braga

Alice Braga começou sua trajetória no cinema em “Cidade de Deus” (2002) e pouco tempo depois partiu para uma carreira internacional. E deu certo! Lá fora, a paulistana já atuou em produções como “Eu Sou a Lenda” (2007), “Repo Men: O Resgate de Órgãos (2010)” e A Cabana (2017).

Por conta dos diferentes trabalhos, ela prefere não se fixar em um lugar: “Considero Nova York e São Paulo as minhas casas. Para Los Angeles e Rio, também vou sempre. Eu meio que moro em quatro lugares ao mesmo tempo”. Porém, atualmente, ela revelou passar a quarentena na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Nívea Stelmann

Como diversos personagens na televisão brasileira, a atriz vive atualmente nos Estados Unidos. “Dei entrada no meu green card há três anos. Estou indo com trabalho, casa própria. Estou bem feliz.

Não casei com americano nem paguei 500 mil dólares. Consegui através do meu trabalho”, comentou em entrevista ao jornal “Extra” em 2017. Em Orlando, ela vive ao lado do marido, o empresário Marcus Rocha, e com seus dois filhos, Miguel e Bruna. Lá ela tem um programa num canal dedicado à comunidade brasileira nos EUA.

Fernanda Machado

Desde que seu primeiro filho Lucca nasceu, em 2015, a atriz optou por dar um tempo em sua carreira.

Atualmente ela mora com a família nos Estados Unidos e costuma passar dicas para outras mães em suas redes sociais. Seu último trabalho em novelas foi “Amor à Vida”, transmitida em 2013, na Globo. Em maio de 2020, a atriz deu à luz o segundo filho, Leo, também fruto de seu relacionamento com o empresário americano Robert Riskin.

Ludmila Dayer

A atriz Ludmilla Dayer mora em Los Angeles desde 2006 e já participou de algumas séries americanas. Nos Estados Unidos, ela também comanda uma produtora de conteúdos audiovisuais.

Seu último trabalho na Globo foi no seriado “Louco por elas”, que foi ao ar em 2013. Aqui, a artista é lembrada por papéis como Joana, em “Malhação” (2000), e Danielle, a ninfa-bebê, em “Senhora do Destino” (2004).

Gisele Bündchen

A carreira de Gisele Bündchen começou aos 14 anos, quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos enquanto fazia um “desfile” para debutantes no interior do Rio Grande do Sul.

A partir de então, ela iniciou sua trajetória internacional. Atualmente, aos 40 anos, a supermodelo e ativista ambiental mora nos Estados Unidos com o marido Tom Brady, astro do futebol americano, e com os filhos. Em 2020, a família de Gisele fixou residência na Flórida. A mudança foi motivada pela saída do jogador do New England Patriots para o Buccaneers.

Vitor Belfort

O lutador Vitor Belfort também faz parte da lista de brasileiros que fixaram residência no exterior.

Depois de passar uma temporada em Las Vegas, onde está a sede o UFC, campeonato do qual já foi campeão, o brasileiro se mudou com a família para Boca Raton, na Flórida. Recentemente, ele lançou uma academia em Miami junto com sua esposa Joana Prado. Em 2019, ele anunciou em suas redes sociais ter conseguido a cidadania americana.

Tania Khalill

A atriz Tania Khalill mora com o marido, o cantor Jair Oliveira (o Jairzinho), e as duas filhas, Isabella e Laura, em Nova York há mais de dois anos. A família se mudou para os Estados Unidos em dezembro de 2017.

“A gente veio com o objetivo de dar um tempo, mas está trabalhando mais do que nunca, e claro, com muita saudade da família e do Brasil”, comentou a atriz em entrevista ao “Gshow”. Tania está longe das novelas brasileiras desde “Joia Rara”, em 2013.

Carla Perez e Xanddy

Já Carla Perez e Xanddy vivem nos Estados Unidos, onde mantêm uma vida discreta e longe dos grandes holofotes, desde 2016. O casal mora em Orlando com seus dois filhos, Victor Alexandre e Camilly Victoria.

O imóvel do casal fica em um condomínio de casas de classe média alta e foi comprado em 2013. Porém, mesmo estabelecidos nos Estados Unidos, os principais compromissos profissionais dos dois artistas ainda são no Brasil.

Guilherme Berenguer

Lembra do galã Gustavo, de “Malhação”, que ganhou milhares de fãs com a Vagabanda? Desde 2014, Guilherme Berenguer vive com a esposa, Bianca Cardoso, e os filhos, Sebastian e Rebecca, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Ele se mudou para lá para se dedicar à família, aos estudos e ao trabalho. O ator está longe da TV desde 2014, quando fez uma participação na minissérie “Milagres de Jesus”, na Record.